Customizando um cardigã

Se tem algo na moda que eu acho magnífico é a customização! Transformar uma peça com algum defeito ou que estava esquecida no fundo do armário é o máximo! Não é só pelo fato de reaproveitar roupas e economizar (o que por si só já é ótimo, né?!), mas também porque é possível criar algo absolutamente exclusivo, com a sua cara, o seu estilo.

Eu aderi à moda (siiiiim, customizar está mais na moda do que nunca!!!!) e customizei um cardigã, que já não usava há mais de dois anos. Foi rápido, simples, baratinho e se você quiser fazer o mesmo é só seguir o passo a passo.

Passo 1: escolha um cardigã, casaco ou qualquer blusa que esteja precisando e uma nova cara.

Passo 2: você vai precisar chatons (pedras para borado) de tamanhos diferentes, pérolas pequenas, cola universal, linha invsível e agulha. Você encontra tudo isso em lojas de aviamentos.

Passo 3: Desenhe com um giz, o formato de uma gola no cardigã. Cole os chatons com cola universal. Você pode bordá-los, se preferir. Vão ficar mais firmes, mas dá mais trabalho.

Passo 4:  Borde as perolas com linha invisível, nos espacinhos vagos entre uma pedra e outra.

Está pronto! Um cardigã novinho, que pode ser usado sobre camisas ou t-shirts. Já que é inverno, aposte nas sobreposições. Eu usei com um casaco bem quentinho por cima, afinal morar na região mais fria do país exige camadas e mais camadas de roupas (Neve, geada e temperaturas negativas todos os dias… não tá fácil rs!!!).

Gostou? Tem outras sugestões de customização? Envie para o Oh My Fashion!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Customizando um cardigã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s