Pés quentinhos

Não há nada pior do que passar o dia com os pés gelados! O que é algo bem comum nesta época do ano, principalmente para quem mora em regiões frias (como eu!!!), onde temperaturas negativas são rotina.

Para acabar com este problema, Oh My Fashion preparou algumas dicas de como manter os pés aquecidos e, ao mesmo tempo, ficar com um visual super cool neste inverno.

– Meias de lã: são item indispensável em dias frios. Algumas são feitas de lã térmica, que ajudam a manter a temperatura dos pés. Há também as meias térmicas feitas de algodão. Elas podem ser encontradas em lojas especializadas.

– Meias soft: além de serem quentinhas são super macias e têm um toque aveludado.

– Palmilhas fleece: isolam o frio e ajudam a manter a temperatura dos pés, quando colocadas dentro do calçado. No Brasil, não é muito comum encontrá-las para a venda, mas você pode fazer as suas em casa. A palmilha fleece é feita de tecido usado na confecção de cobertores e de forros de casacos (uma espécie de lã). Ele é vendido em qualquer loja de tecidos e é bem fino. Para fazer as palmilhas, coloque os seus pés sobre o tecido e risque-o no formato deles. Em seguida, basta cortar o tecido e colocar nos seus sapatos. Em pouco tempo, os seus pés estarão super aquecidos.

– Calçados forrados com lã: também são ótimos para aquecer os pés nos dias gelados. Além disso, são muito charmosos e são ‘a cara’ do inverno. Há modelos para todos os gostos: botas de salto alto ou baixo, coturnos, sapatos e até o tradicional mocassim. Na hora de compor o look, use com calça justinha ou meia-calça de lã.

 

– Ugg boots: de origem australiana, elas estão fazendo sucesso no mundo inteiro, principalmente nos pés das celebridades. Bem parecida com uma bota de esquimó, a Ugg não é lá muito atraente a primeira vista: bico redondo, sola de borracha e lãzinha de carneiro interna…

Mas, elas são superconvenientes para o inverno. Extremamente quente e confortável, a Ugg boot é a solução perfeita para um dia de frio. Hit entre o público mais jovem, ela é usada com calcas jeans, legging, meia fina e até com shorts e saia nos dias não tão frios.

Os modelos são basicamente dois: cano curto (tipo ankle boot) e longo, um pouco abaixo do joelho. Algumas possuem amarrações, que permitem que você dobre o cano da bota tornando-a mais curta e estilosa. Usada dobrada, a bota deixa a vista a parte interna de lã, criando um visual bem bacana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s